quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Viagem à Lua - Farsa ou Realidade?

Um pequeno passo para o Homem um grande passo para a Humanidade. (Neil Armstrong)

A descoberta da lua proporcionou a toda a comunidade científica e a toda a humanidade conhecer o astro que mais se aproxima de nós, levando a cabo a insistência na contínua descoberta do Universo que nos rodeia. No século XX a Guerra Fria conduziu a milhares de informações novas acerca do que avistamos no céu, sendo as várias missões soviéticas e norte-americanas as responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico e científico desde então.
Em Abril de 1969 pela primeira vez em toda a história humana, o Homem conseguira visitar a lua. Neil Armstrong, tripulante da missão Apollo 11, foi aquele que pisou o solo lunar pela primeira vez, deixando uma permanente pegada humana que comprova a sua ida à lua. Além disso, foi presenciado em vídeos filmados pelas câmaras da nave (provavelmente protegidas contra as altas temperaturas que lá se farão sentir devido à aproximação ao Sol) o astronauta a colocar a bandeira norte americana na superfície lunar.
Muitos outros factos científicos demonstram a veracidade da visita do Homem ao satélite natural terrestre. No entanto, vários são aqueles que continuam tentando arranjar argumentos contra a descoberta científica que revolucionou a descoberta espacial. Existem imensos artigos que especulam a farsa da visita lunar, dando como argumento principal todo o enredo ter sido filmado num estúdio. Criou-se, portanto, uma “Teoria da Conspiração Espacial”. Ao longo de várias pesquisas realizadas pelos “Cabeças na Lua” deparamo-nos com muitas falsas provas e contra-argumentos científicos acerca desta conspiração. Praticamente todas as provas evidenciadas pelos que não crêem na visita do homem há lua são contraditórias, quando comparadas com toda a matéria científica actual, que podemos consultar em variadas bibliotecas (virtuais ou não).
Aos interessados (tal como nós) pela descoberta espacial aconselhamos a consultar e comparar muitos artigos relacionados com esta matéria, principalmente as eventuais dúvidas que surjam aquando a sua leitura e principalmente aquilo que se argumenta como farsa e o que a ciência já tomou conhecimento e corrige.
Enquanto grupo de jovens investigadores espaciais e 1\interessados que somos, pensamos que todas as provas apresentadas pelos que dizem “a viagem à lua foi uma farsa” não são muito bem esclarecedoras (depois de comparadas com o conhecimento científico), na medida que aparentam ser manipuladas e erradas, conduzindo-nos a afirmar que a “Teoria da Conspiração Espacial”, esta sim, apresentada como uma grande mentira.
O Homem foi à Lua. Caso este dado fosse uma “farsa” nunca teria sido possível obter as informações que possuímos acerca do Universo actual. Como tal, seria, também, de desconfiar das imagens do nosso sistema solar e seus constituintes, bem como do conhecimento científico acerca destes. Deste modo, iria conduzir-nos, também, à desconfiança da nossa presença num Universo tão vasto. Contrariar a passada presença do homem na Lua é ignorar tudo o que se sabe sobre a origem do nosso planeta e de toda a vida que este engloba, levando-nos a questionar a nossa existência, como num passado Aristotélico. Tudo aquilo em que acreditamos e conhecemos voltaria à estaca zero, isto é, aos tempos primitivos da nossa espécie.
Assim, e para responder ao título do artigo por nós escrito, os “Cabeças na Lua” acreditam na veracidade da presença humana na Lua.

Sem comentários:

Enviar um comentário